Você sabe o que é o seguro performance bond? Você sabe o que é o seguro performance bond?
vocesabeoqueeoseguroperformancebond

Você sabe o que é o seguro performance bond?

Pouco conhecido no Brasil por gerentes, líderes e empresários, o seguro garantia vem se mostrando de plena relevância para as empresas, já que pretende acautelar prejuízos econômicos. Essa modalidade de seguro é de extrema importância para aqueles que buscam a preservação do cumprimento total das obrigações assumidas entre as partes de um contrato.

Nesse contexto, uma espécie de seguro garantia que merece ser destacada é a performance bond. De origem americana e incorporada no Brasil, destaca-se pela possibilidade de uma seguradora intermediar uma relação entre agentes públicos e empresas, de maneira a assegurar o cumprimento do contrato.

Sabendo desse conceito, destacamos neste post como funciona o seguro performance bond e por que você deve agregar essa modalidade na sua empresa. Confira!

 

Como funciona o seguro performance bond

O seguro performance bond é uma ferramenta que protege a relação entre a administração pública e empresas relacionadas ao ramo de construção, em sua maioria. Esse trio cria uma relação saudável e mais eficiente para a realização do projeto, já que a seguradora passa a se envolver diretamente com o governo e seus agentes.

Já que todas as partes são beneficiadas com a atribuição desse tipo de seguro garantia, o serviço tem maior possibilidade de ser realizado sem atrasos, problemas estruturais e de qualidade.

Mesmo se, eventualmente, ocorrer um imprevisto ou perda de prazo na execução do serviço, a seguradora contratada pode intervir e garantir que ele será finalizado devidamente.

 

Para quem o seguro performance bond é ideal

Conforme já mencionado no tópico anterior, esse tipo de seguro é perfeito para companhias relacionadas ao ramo de construção, que fornecem serviços, equipamentos e materiais para outras empresas na esfera pública e privada.

Dentre os envolvidos, podemos destacar a seguradora, que tem a responsabilidade de emitir a apólice do seguro e, consequentemente, garantir o cumprimento das obrigações contratuais, judiciais e administrativas.

Além disso, observa-se a presença do contratante e do contratado. O primeiro é aquele que acerta a execução do serviço, ou seja, é aquele que aguarda a entrega da obra, material ou prestação de serviço. Já o contratado é a pessoa jurídica que assina o compromisso com a seguradora para cumprir o objeto estabelecido contratualmente

 

Vantagens do seguro e como contratá-lo

A empresa que adquire o seguro performance bond busca economia. É a maneira mais rentável de caução, e as linhas de crédito da empresa, bem como o capital de giro, não serão comprometidas. A contratação é realizada de forma extremamente simples.

Além de tudo, a empresa que apresenta esse seguro garantia se qualifica ainda mais no que tange a sua credibilidade e honestidade frente à relação contratual com a outra parte. A seguradora também pode cobrir, de forma adicional, responsabilidades do âmbito trabalhista e previdenciário.

Para contratar o seguro performance bond, procure empresas especialistas em seguros, de preferência aquelas com bastante experiência no mercado, que ofereçam redução de custos, agilidade e suporte de qualidade. É importante ressaltar, também, a necessidade de encontrar uma seguradora que desenvolva uma parceria sólida e de confiança para esse tipo de contratação.

Agora, que você sabe tudo sobre o seguro performance bond, venha conhecer a Multirisco, empresa especialista em seguros e que oferece essa modalidade com muita confiança e credibilidade. Confira mais informações no nosso site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.