Seguro para empresas: 3 tipos que seu negócio não pode deixar de ter Seguro para empresas: 3 tipos que seu negócio não pode deixar de ter - Blog Multirisco
seguroparaempresas3tiposqueseunegocionaopodedeixardeter

Seguro para empresas: 3 tipos que seu negócio não pode deixar de ter

Qualquer atividade empresarial encontra uma diversidade de riscos que são inerentes ao próprio negócio, o que pode significar obstáculos insuperáveis para alguns empreendedores, que temem prejuízos maiores que as possibilidades de ganhos. O seguro para empresas é uma forma de diminuir o impacto desses riscos, além de possibilitar o acesso a diversas oportunidades.

As apólices cobrem diversos sinistros, que são os riscos futuros e incertos que, quando verificados, causam uma série de problemas para a pessoa jurídica e seus sócios. Conhecer o seu negócio, bem como as coberturas disponíveis, é o primeiro passo para fazer boas escolhas e blindar a sua empresa.

Quer saber mais sobre os tipos de seguro para empresas? Selecionamos os 3 principais para que você veja quais se encaixam melhor ao perfil do seu negócio. Confira!

1. Seguro para proteção patrimonial

Uma empresa tem seu próprio conjunto de bens que não se confundem com os de seu proprietário ou sócios, sendo eles destinados à atividade que é desenvolvida. Esse patrimônio é fundamental para a continuidade no mercado e, muitas vezes, são feitos altos investimentos para tais aquisições.

Por determinação legal, em nosso país alguns seguros são obrigatórios, a exemplo da cobertura contra incêndio e também contra acidentes de trabalho, mas você deve complementar essa proteção. Outros sinistros podem ser verificados ao longo da atuação da sua empresa, como furtos e roubos, que também fazem parte da nossa realidade e dos riscos que incidem sobre os empreendimentos.

2. Seguro garantia contratual

É uma modalidade que tem crescido bastante e evitado uma série de problemas para as empresas contratantes e ainda possibilita o acesso a muitas oportunidades, como a participação em licitações, que são as contratações realizadas pela Administração Pública.

A finalidade dessa apólice é assegurar o fiel cumprimento de uma obrigação assumida contratualmente, como a execução de obras ou prestação de serviços. Caso o contratante deixe de cumprir a sua obrigação, a seguradora assume o papel que seria dele e o beneficiário terá o adimplemento garantido.

3. Seguro de responsabilidade civil

Pode ser que a atividade de sua empresa coloque em perigo bens de terceiros, e ter uma cobertura contra esse tipo de risco é bastante importante para alguns segmentos. Um deles é a construção civil, setor que convive com diversos tipos de acidentes, que vão desde um tijolo caindo sobre um carro até restos de obras atingindo pedestres.

Nem sempre os riscos são tão evidentes e contundentes assim, outros também estão inseridos no cotidiano de quem tem um negócio. Um exemplo é o escritório de advocacia que, ao ter que lidar com um grande número de processos, esquece o prazo de um recurso e acaba com as chances de o seu cliente vencer uma disputa que pode envolver bens e valores elevados.

Ter proteção contra esse tipo de risco ou falha deve ser parte de um planejamento estratégico, feito principalmente por quem busca a continuidade de seu negócio e a credibilidade perante a sociedade. A contratação de seguro para empresas constitui um ativo que representa a solução de diversos problemas que podem surgir a qualquer momento, o que inclui aqueles de maior vulnerabilidade do seu negócio.

Quer saber como a Multirisco pode ajudar você? Entre em contato conosco e conheça as nossas apólices!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.