Entenda como funciona o Seguro Garantia de Adiantamento de Pagamento Entenda como funciona o Seguro Garantia de Adiantamento de Pagamento - Blog Multirisco
entendacomofuncionaosegurogarantiadeadiantamentodepagamento

Entenda como funciona o Seguro Garantia de Adiantamento de Pagamento

Uma prática comum nos contratos de construção, prestação, licitação ou fornecimento é a negociação entre as empresas da antecipação de pagamento na etapa inicial da execução de um acordo, seja para a aquisição de equipamentos, seja para matéria-prima, entre outros.

Para garantir o cumprimento e promover a segurança ao contratante de que a liberação desse recurso será realmente usada para o fim ao qual se destina, é possível contar com o seguro garantia de adiantamento de pagamento.

Trata-se de uma modalidade de garantia que assegura ao contratante a indenização caso o contratado não cumpra com a obrigação estabelecida. Quer saber como funciona esse tipo de seguro e suas vantagens? Continue a leitura!

Como o seguro garantia de adiantamento de pagamento funciona na prática?

Esse tipo de seguro funciona como um tipo de proteção para as empresas que desejam investir em um novo projeto e querem ter a tranquilidade que os recursos fornecidos de forma antecipada sejam devidamente aplicados, de acordo com o especificado em contrato.

Por exemplo: uma companhia faz a compra de um maquinário, em que o contrato com o fornecedor requer a antecipação de 20% do montante para a obtenção de matéria-prima. O seguro garantia para adiantamento de pagamentos vai assegurar que o valor não seja empregado para outra finalidade, senão o descrito previamente no acordo.

Caso o adiantamento feito não seja aplicado nos termos definidos em contrato, o seguro será responsável por indenizar o segurado (contratante) até o valor estipulado na apólice. É preciso ressaltar que o seguro não serve para devolver os valores ao segurado, mas para garantir a adequada destinação dos recursos antecipados, com o intuito de cumprir o contrato firmado entre as partes.

Quais as suas vantagens?

Veja as principais vantagens desse tipo de seguro a seguir!

Custo/benefício

Esse tipo de seguro tem um custo interessante, já que a apólice geralmente é mais baixa do que, por exemplo, uma fiança bancária. Isso acontece pelo fato de não ser ligado a uma operação bancária, taxas, juros ou demais cobranças aderentes aos serviços dessas instituições.

Segurança

A modalidade garante que o segurado seja indenizado pela corretora, caso o montante antecipado não seja empregado na forma prevista no contrato, que é visto como uma proteção à saúde financeira da companhia.

Agilidade e praticidade

O seguro garantia para adiantamento de pagamentos disponibiliza cotações mais flexíveis e menos burocráticas, o que também gera rápidos retornos somente com um cadastro prévio e análises de crédito simples no CNPJ da organização.

Agora que você já sabe o que é um seguro garantia de adiantamento de pagamento e como ele funciona, o ideal é contar com os diferenciais de uma empresa especialista no ramo, como a Multirisco.

Oferecemos opções de seguro que atendem às necessidades de cada empresa, além de facilitar a contratação de serviços evitando burocracias, identificar o melhor custo/benefícios e oferecer suporte especializado para a demanda dos clientes.

Quer entender como os seguros oferecidos pela Multirisco são capazes de atender às demandas do seu negócio? Então, acesse a nossa página agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.