Você conhece o seguro para riscos cibernéticos? Confira! Você conhece o seguro para riscos cibernéticos? Confira!
voceconheceoseguroparariscosciberneticosconfira

Você conhece o seguro para riscos cibernéticos? Confira!

A alta responsabilidade pela integridade e proteção dos dados de usuários e o amplo volume e complexidade dos ataques cibernéticos atuais obrigam as companhias a avaliarem melhor os seus métodos eficientes para assegurar a proteção no meio digital, e o seguro para riscos cibernéticos pode ser a solução.

Pensando nisso, separamos informações relevantes que você precisa saber sobre o seguro Cyber Risk. Acompanhe o nosso conteúdo a seguir e boa leitura!

Os riscos cibernéticos e como eles podem ser prejudiciais!

A execução dos ataques cibernéticos incluem diversas formas que podem ser aplicadas a partir da internet, mas também envolvem ações que nem sempre são consideradas ataques, mas que podem ser prejudiciais da mesma maneira e resultar em danos à imagem da companhia ou sua reputação, insatisfação de usuários e perdas econômicas.

No setor de varejo eletrônico, por exemplo, os ataques cibernéticos podem determinar a interrupção da internet, causando atrasos na venda de produtos ou prestação de serviços, além dos gastos para recuperar os dados perdidos ou aplicações danificadas.

Os principais tipos de riscos e como ocorrem!

O que anteriormente era apenas um impasse que poderia ser reparado pelo setor de informática, atualmente o risco cibernético deve fazer parte da gestão de risco de qualquer companhia. Os principais tipos são:

Violação de privacidade

A violação de privacidade é realizada pela técnica conhecida como Phishing, na qual o criminoso consegue capturar usuários descuidados e, depois, acessa dados privados, como senhas, fotos e documentos relevantes. Por isso, é muito importante verificar o que está abrindo no e-mail, por exemplo.

Falha de segurança

Os criminosos utilizam o método de Ransomware com o intuito de sequestrar o computador, que bloqueiam os acessos do sistema e cobram um valor para resgatar o controle do computador. Para que isso não ocorra, é relevante ter sempre backups do sistema.

A gestão de riscos cibernéticos e a sua importância!

A gestão de riscos é um termo que tem ocorrido desde que as companhias começaram o processo de proteção de ativos, isto é, o gerenciamento correto dos riscos cibernéticos ajuda a identificar as fraquezas e exposições de segurança que devem ser alteradas para que o empreendimento não esteja exposto a perdas econômicas.

Os departamentos de Tecnologia da Informação precisam fazer o uso de uma combinação de métodos e inovações para proteger uma companhia contra os ataques digitais que possam prejudicar sistema, roubar informações e comprometer a reputação da empresa.

A gestão de riscos de segurança cibernética leva o conceito de gerenciamento de riscos tradicional e aplica-o para o meio digital. Isso envolve a compreensão de seus riscos e instabilidades, além da aplicação de soluções abrangentes para assegurar que um negócio esteja adequadamente protegido.

Para amenizar os riscos cibernéticos, as companhias aplicam diversas soluções tecnológicas, mas como é bem difícil estar imune aos ataques digitais, alguns empreendimentos começaram a incluir o gerenciamento de riscos e o seguro para riscos cibernéticos.

Informações sobre seguro para riscos cibernéticos!

Os ataques cibernéticos estão sendo ampliados a cada dia no país, e o Brasil é um grande alvo dos criminosos. Muitos pensam que as maiores empresas são as mais afetadas, porém as pequenas e médias organizações estão sendo atingidas com bastante frequência.

Nesse sentido, o seguro para riscos cibernéticos é uma interessante solução para proteger as empresas das vulnerabilidades digitais. Confira as principais informações sobre esse tipo de seguro:

O que são?

O seguro para riscos cibernéticos oferece para as empresas proteção contra danos a dados digitais, além de uma gestão de risco primordialmente vinculada aos sistemas de segurança de rede. Além disso, o seguro traz soluções tanto para terceiros quanto para o segurado.

Como funciona?

A apólice do seguro para riscos cibernéticos abrange perdas de primeira parte, além das perdas de terceira parte. Atua como uma ferramenta de prevenção, que entrega ao usuário uma cobertura completa contra diversas ameaças e pode ser executado em todos os procedimentos relativos ao tratamento do risco.

Com esse tipo de seguro, é viável diminuir ou excluir os efeitos de um ataque digital, protegendo a integridade da companhia no que diz respeito a sua reserva para perdas decorrentes de ações como essa.

O que ele cobre?

A apólice do seguro engloba a proteção de companhias e pode cobrir, por meio das coberturas de terceiros e do segurado, muitas das consequências de um ataque digital, por vezes indenizando os empreendimentos pelos custos relacionados a um eventual crime e quebra de privacidade de dados. O serviço pode cobrir:

  • custos relativos a uma análise administrativa;
  • custos de defesa com advogados;
  • gastos com peritos forenses digitais;
  • custos de indenizações com usuários prejudicados na qual a companhia seja responsabilizada;
  • pagamento de resgate em caso de sequestro de informações digitais;
  • gastos com restauração de dados;
  • lucros cessantes de uma eventual interrupção de rede;
  • gastos com controle e verificação de informações de clientes afetados;
  • assessoria de imprensa para atuar na recuperação da imagem da empresa no mercado.

A importância de contar com uma boa seguradora!

Não basta apenas que o seguro para riscos cibernéticos seja adequado se a companhia de seguro não tem um serviço de qualidade. A afeição e produtividade na prestação dos serviços são habilidades das melhores companhias, e merecem ser observadas.

Nesse contexto, a Multirisco é uma empresa especialista em seguros que atende em diversas modalidades de seguros, além do seguro para riscos cibernéticos, agilidade nos procedimentos de oferecimento de proposta de seguro e aprovação; suporte de excelência no atendimento ao cliente e confiança na assistência a profissionais de renome e qualidade no mercado.

Por tudo que foi destacado, foi possível observar que o seguro para riscos cibernéticos é uma excelente opção para proteger as empresas dos constantes ataques digitais, e a Multirisco apresenta dentre as Cias Seguradoras parceiras as melhores opções do mercado no âmbito do Cyber Risk.

Viu como o seguro para riscos cibernéticos é importante para que as empresas se resguardem e por que a Multirisco é uma grande aliada para potencializar os seus resultados? Então entre em contato agora com a nossa equipe de profissionais e confira todos os serviços que temos a oferecer!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.