Saiba já o que considerar na hora da proposta de seguro Saiba já o que considerar na hora da proposta de seguro
saibajaoqueconsiderarnahoradapropostadeseguro

Saiba já o que considerar na hora da proposta de seguro

Um seguro é fundamental para as pessoas que têm bens de valor elevado ou tenham empresas que produzem bens e serviços constantemente. No momento de contratar esse serviço, todavia, é comum observar várias opções com elevada diversidade de preços, coberturas, condições etc. São vários os fatores que devem ser analisados ao realizar a proposta de seguro.

Pensando nisso, destacaremos neste post a importância da proposta de seguro e o que você precisa levar em consideração nesse momento. Confira o nosso conteúdo a seguir e boa leitura!

Como funciona a proposta de seguros?

A proposta é um documento desenvolvido por um profissional em uma corretora de seguro junto com o indivíduo interessado em contratar o serviço. Nesse arquivo deve estar destacado todos os dados relevantes sobre a cobertura que o usuário deseja contratar, além dos dados pessoais e demais informações importantes.

Além desses dados, a proposta de seguro deve informar também detalhes como o histórico de sinistros, cópias de documentos necessários, dentre outros. E, obviamente, todos os dados contidos na proposta devem estar completamente de acordo com a realidade.

Caso os dados não estejam precisos e o seguro seja assinado com base nessas informações, o interessado pode perder o direito aos benefícios estabelecidos, sem qualquer chance de reembolso.

Dessa forma, assim que a proposta de seguro estiver pronta, é fundamental ler com atenção e confirmar todas as informações passadas para você, principalmente se a cobertura está conforme o que foi passado pelo corretor.

Por que é uma etapa importante?

Localizar diversas propostas de seguro não é uma forma de te fazer perder tempo avaliando várias propostas que parecem iguais. Mas sim uma maneira de auxiliar a escolher pelo melhor contratado e ainda economizar.

Mesmo que já esteja habituado com o mesmo contrato de seguro e está sempre renovando, a proposta de seguro não deve ser dispensada, nem que seja apenas a título de comparação. Ter a ciência do valor base de outras propostas é um fato que facilita na hora da negociação, e assim aproveitar melhor todas as vantagens possíveis.

O que deve ser considerado na hora de avaliar uma proposta de seguro?

Agora que você compreendeu um pouco mais sobre o funcionamento da proposta de seguros, é fundamental conhecer as informações que precisam ser consideradas ao fechar um contrato de seguro. Acompanhe abaixo!

Coberturas

Conhecer todos os benefícios oferecidos pelo seguro é primordial, mas saber o que não está incluído na apólice é indispensável. Em vários momentos, não pensamos nas situações adversas que podem acontecer em nosso dia a dia e , dessa forma, não observamos a relevância de assistência.

Por isso, se você não tiver esses dados, em caso de um problema inesperado o segurado pode acabar pensando que tem a cobertura completa quando, na verdade, deverá solucionar o impasse de outra forma.

Franquias

É frequente encontrar mais de um tipo de franquia em uma contratação de seguro, a normal, que não impacta o valor da apólice, a reduzida que torna o preço do prêmio mais elevado, mas contém um baixo valor caso seja necessário acionar o seguro e a ampliada, que possui o preço mais baixo, porém com um valor mais alto.

Sócios de empresas que desejam que o fluxo de caixa fique liberado constantemente, é recomendado adquirir um seguro garantia e considerar os diferentes tipos que existem, e assim escolher a mais vantajosa.

Corretora

É completamente incorreto contratar o primeiro seguro que ver pela frente, por preguiça, sem analisar várias propostas primeiramente. Quanto mais companhias pesquisar e solicitar uma proposta, maiores são as chances de encontrar a melhor cobertura.

Porém, as melhores corretoras têm metodologia com tecnologia, atendimento exclusivo e profissionais do produto e soluções que podem ser aplicadas, além da transparência e agilidade nos serviços.

Contrato

Antes de escolher a proposta de seguro, é imprescindível realizar uma leitura detalhada do contrato para que você possa compreender sua apólice de seguro e toda a cobertura oferecida.

Além disso, não esqueça de observar também o que não está sendo coberto pela apólice. E mesmo que, após ler toda a proposta ainda existam dúvidas, é sempre recomendado perguntar ao corretor e alterar algum ponto do contrato.

Qual a importância de contar com uma empresa especializada em seguros?

Não basta que a proposta de seguro seja boa se a empresa de seguro não tem uma assistência de qualidade. A cordialidade e eficiência na prestação dos serviços são qualidades das melhores empresas, e merecem destaque.

A Multirisco é uma empresa especializada em seguros e que tem redução de custos com seguro garantia; agilidade no procedimento de apresentação de proposta de seguro e aprovação; suporte de qualidade no atendimento ao cliente e confiança no apoio a profissionais de excelência e renome no mercado.

Além de investirem no atendimento célere, seus profissionais estão sempre preparados para tirar as dúvidas que surgem durante uma proposta de seguro independentemente da hora e do problema. Além disso, a empresa tem um excelente relacionamento com outras seguradoras do mercado, e isso pode ser crucial no momento da contratação dos seguros.

Por tudo que foi mencionado, foi possível observar que a proposta de seguro é um documento fundamental para as atividades de uma empresa ou qualquer outra pessoa, tendo em vista a sua necessidade na pactuação de vários contratos.

Todavia, as vantagens de uma proposta de seguro são muito elevadas para escolher o melhor seguro disponível no mercado, juntamente com a presença de uma empresa de seguro com qualidade na prestação de serviços.

Viu como a proposta de seguro é relevante para que a melhor decisão seja realizada e por que a Multirisco é uma grande aliada para potencializar os seus resultados? Então entre em contato agora com os nossos profissionais e confira todos os planos que temos a oferecer!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.