O que é e por que contratar o seguro garantia de manutenção corretiva? O que é e por que contratar o seguro garantia de manutenção corretiva? - Blog Multirisco
oqueeeporquecontratarosegurogarantiademanutencaocorretiva

O que é e por que contratar o seguro garantia de manutenção corretiva?

É altamente provável que a sua empresa, independentemente do segmento ou área de mercado, já tenha adquirido equipamentos que não apresentaram o desempenho esperado e ocasionaram transtornos ou até um belo prejuízo. Por isso, saber o que é e por que contratar o seguro garantia de manutenção corretiva pode ser muito interessante.

Essa é uma alternativa que vem ganhando muito espaço nos últimos anos e se configura como um investimento inteligente para quem quer ter um pouco mais de tranquilidade na rotina, com soluções rápidas para eventuais problemas de inadequação ou mesmo de baixa qualidade. Continue lendo e aprenda mais sobre o tema!

O que é o seguro garantia de manutenção corretiva?

O seguro garantia de manutenção corretiva, que também pode ser conhecido como seguro de perfeito funcionamento, nada mais é do que um tipo de cobertura específica, que tem o objetivo primordial de garantir uma indenização, dentro da quantia fixada em apólice, por eventuais prejuízos decorrentes de problemas ou inexecução de equipamentos.

Na prática, isso quer dizer que, se você comprou determinado aparelho para a sua empresa e ele perder eficácia ou até quebrar, o seguro garantia de manutenção corretiva indenizará o seu prejuízo. Logicamente, isso será feito apenas dentro dos prazos acordados e das condições relativas às ações corretivas acordadas entre as partes.

O que cobre o seguro garantia de manutenção corretiva?

O que o seguro garantia de manutenção corretiva efetivamente cobre depende, entre outras coisas, do setor no qual a empresa tomadora está sediada, do tipo de apólice estabelecida com a seguradora e da cobertura escolhida pelo cliente. A ideia é assegurar não apenas o funcionamento, como a qualidade e as especificações do bem ou serviço contratado.

A vigência também varia e pode ser feita, por exemplo, conforme o tempo de execução de projetos ou renovada anualmente. O seguro garantia de manutenção corretiva pode ser executado quando uma falha é detectada por meio de monitoramento, uma inspeção de rotina ou quando uma peça simplesmente quebra.

Quais vantagens tem o seguro garantia de manutenção corretiva?

O seguro garantia de manutenção corretiva conta com numerosas vantagens para quem o contrata. A mais evidente é a de proteção financeira, tendo em vista que a empresa terá seus prejuízos ressarcidos caso um ou mais equipamentos tenham problemas, mesmo que isso possa acarretar em atrasos ou dificuldades nos projetos vigentes.

Isso é crucial para o planejamento e até mesmo para a tranquilidade do segurado, de forma que ele possa se concentrar na qualidade do seu serviço, contando com a devida indenização se em algum momento surgir uma falha. Além disso, é uma garantia de manutenção e conservação dos aparelhos, por meio de ações corretivas, com um excelente custo-benefício.

Agora você já sabe o que é o seguro garantia de manutenção corretiva. Para escolher a solução ideal para a sua empresa, basta achar a seguradora que melhor se encaixa em sua demanda, para isso podemos te ajudar, é só entrar em contato!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.