Conheça 3 tipos de investimentos empresariais para o seu negócio Conheça 3 tipos de investimentos empresariais para o seu negócio - Blog Multirisco
conheca3tiposdeinvestimentosempresariaisparaoseunegocio

Conheça 3 tipos de investimentos empresariais para o seu negócio

Empreender é muito mais do que criar um negócio e se dedicar a uma atividade, afinal, outros investimentos empresariais também fazem parte do vocabulário da rotina de quem tem um negócio. Variar as fontes de renda é uma receita antiga, mas ainda muito recomendável, e ajuda a driblar tempos de dificuldades e limitações.

Da mesma forma que você deve saber tudo sobre a área da sua empresa, também é necessário que se tenha um bom conhecimento sobre as oportunidades de investimentos, especialmente aquelas que podem ser úteis para se aliar ao seu empreendimento.

Saber quais são os principais investimentos empresariais é uma necessidade que surge com a atuação no mercado, e ter uma orientação ajudará bastante no seu caminho. Quer conhecer mais sobre o tema? Continue a leitura e veja 3 ótimas opções. Confira!

1. Tesouro direto

É um dos investimentos mais comuns do mercado, bastante recomendado por ser de baixo risco. O dinheiro do seu investimento é transformado em crédito para o governo e surge da constatação de que a arrecadação sempre será menor do que os gastos, por isso a necessidade de se ter novas receitas no orçamento.

Com isso, você receberá um valor acrescido de juros e correção monetária em data determinada no seu plano de investimento. Quanto maior o prazo, maiores serão os rendimentos, mas exige que você tenha disponibilidade para poder empregar tais valores sem prejuízo da continuidade da sua empresa.

É considerado um investimento conservador, em razão dos baixos riscos e garantia de rentabilidade. Mesmo investidores mais arrojados costumam colocar valores nesses títulos, como forma de variar a carteira e pela segurança oferecida.

2. Fundos de investimento

Os fundos de investimento atuam sobre diversos setores, a exemplo do imobiliário, que usualmente gera bons rendimentos aos seus cotistas. Mas por ser uma espécie de renda variável, há também riscos que são inerentes ao mercado, da mesma forma que também pode proporcionar retorno maior que as aplicações mais conservadoras.

Quem opta por esse investimento deve estar ciente dos riscos, embora também exista uma comodidade bastante atraente. É possível encontrar boas oportunidades, desde que você esteja disposto a estudar o assunto e seja rigoroso na sua escolha.

Fique atento à solidez e credibilidade do fundo para que não caia em armadilhas. Uma boa dica é optar pelas propostas que sejam transparentes contigo, que alertem sobre os riscos e que façam previsões realistas. Corra de quem promete rendimentos exorbitantes e fora da realidade do mercado!

3. Contrate apólices de seguro

Por muito tempo os seguros não figuraram entre as opções dos investidores brasileiros, pois não era tido como um investimento em sentido estrito, isto é, em regra não levava ao incremento do patrimônio.

Contemporaneamente tem aumentado o interesse por esse produto, que pode servir de instrumento para a participação em negócios rentáveis, como licitações, e como meio de blindagem patrimonial. E o melhor, goza de uma série de benefícios fiscais e pode ser contratado por valores bastante acessíveis.

É muito importante que você conheça cada uma das opções disponíveis para você, sempre com atenção especial naquelas que podem, de alguma forma, contribuir com o seu negócio. Optar por investimentos empresariais que estejam dentro do seu perfil e somem forças à sua atividade é o melhor dos cenários!

Gostou das nossas sugestões? Veja também por que você deve fazer a análise de riscos antes de investir!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.