5 dicas para uma boa saúde financeira com o Seguro Garantia! 5 dicas para uma boa saúde financeira com o Seguro Garantia!
dicas para economizar com seguro garantia

5 dicas para uma boa saúde financeira com o Seguro Garantia!

Quando uma empresa participa do mercado público concorrendo em licitações é comum que o Estado exija uma garantia de que aquele serviço será executado dentro do que foi estabelecido no contrato. 

Da mesma forma, empresas privadas também podem exigir uma garantia para contratar diversos serviços. Isso é considerado uma boa prática de mercado que já é adotada em países de primeiro mundo como Alemanha, França, Itália, entre outros. 

Muitas empresas Brasileiras já adotam a exigência do Seguro Garantia para contratarem prestadores de serviço, e a tendência é que aumente cada vez mais. Saia na frente e aprenda 5 maneiras para economizar contratando o Seguro Garantia de obrigações contratuais, confira!

1 –  Mantenha uma boa saúde financeira 

Um dos pontos que são analisados durante a contratação do Seguro Garantia é a situação do CNPJ. Se o CNPJ está em uma situação regular a aceitação pela Cia Seguradora é mais fácil. 

Outro fator importante é que todas as contas da empresa devem estar em dia, evitando apontamentos e protestos que possam prejudicar o score. 

Não usar cheques também impacta positivamente na saúde financeira da empresa, pois neste tipo de transação podem haver devoluções de cheques que geram apontamentos muito negativos ao CNPJ.

2 –  Tenha um planejamento

Saber direcionar o capital adquirido para novos investimentos, ter um controle sobre a receita, em geral entender as finanças  faz parte do DNA de  grandes empresas, por isso o planejamento financeiro é uma peça chave para o crescimento de seu empreendimento, além de ser outro ponto positivo na hora da contratação do Seguro Garantia.

3 –  Contrate serviços que não tenham taxa de juros

Juros e multas são gastos desnecessários, e diversos produtos contratados podem contê-los embutidos, ou tomar crédito que poderia ser direcionado a novos investimentos na empresa. 

O Seguro Garantia é uma ótima opção neste sentido porque ele não tem taxa de juros e não deixa crédito tomado, além é claro de ser a opção com menor preço. 

4 –  Realize pagamentos antecipados sempre que puder

Sempre verifique se há contas que oferecem descontos em pagamentos antecipados. Esse tipo de ação gera um saldo positivo no capital Outra vantagem é que realizando pagamentos antecipados sua empresa não corre o risco de pagar juros por eventuais atrasos. 

5 –  Não perca tempo

Tempo é o seu bem mais valioso, por isso escolha sempre empresas que não vão tomá-lo com burocracia e exigências desnecessárias. 

Neste caso a Multirisco é ideal, pois proporciona uma experiência ágil, e dá o poder para você escolher a proposta de Seguro Garantia que faz sentido para sua empresa.  

Viu? Agora que já sabe como manter  sua empresa com saúde financeira e quais as vantagens do Seguro Garantia é só falar com nossos especialistas para experimentar um atendimento de excelência na contratação de seguros.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.